logo-fullbody.png

Code&Play Blog

Aprender programação em casa: Guia para os seus filhos

Aprender programação em casa: Guia para os seus filhos

É possível que sua criança ou adolescente aprenda a programação em casa?

Embora muitas pessoas vejam a programação como um bicho de sete cabeças, não é. Tanto que é sim possível aprender programação em casa, estudando online. Claro que, como qualquer outro tipo de aprendizado, esse também exige dedicação e disciplina, mas, dá até mesmo para ingressar em um curso universitário ou começar a trabalhar como freelancer em programação, aprendendo em casa. Veja algumas dicas para que isso seja possível.

Escolha um curso online de boa qualidade

Se você deseja que seu filho(a) aprenda programação, você precisa optar por uma escola online de qualidade. Uma escola que ensine a programar de maneira intuitiva, dinâmica, rápida e eficiente. Afinal, há uma infinidade de cursos online por aí, mas muito poucas são realmente qualificadas em seus métodos de ensino. A Code&Play oferece aulas em tempo real com tutores com experiência na área.

A Code&Play tem se especializado em ensinar programação para crianças e adolescentes nos Estados Unidos, recebendo grande reconhecimento das escolas e pais. Uma referência como essa, é fundamental para assegurar que a sua escolha está correta.

Dedique-se para aprender a programar

Dedicação é fundamental para seu filho(a) aprender o que quer que seja. Ainda mais se estivermos falando de algo que requer concentração e raciocínio lógico. Por isso, se forem alunos dedicados, eles colherão os frutos. No entanto, para que o aprendizado não seja cansativo e acabe levando a perda de interesse, é interessante contar com um método de aprendizado dinâmico e interativo, facilitando a dedicação.

Determine um período diário para estudar

Estabeleça uma rotina diária e contínua de estudos para eles. Isso será fundamental para que o aprendizado seja progressivo e constante. No entanto, tenha o cuidado de não criar uma rotina muito cansativa, pois, é preciso que haja descanso para o cérebro reter e processar o aprendizado e favorecer você a aprender programação.

Mantenha um ambiente tranquilo e confortável

Crie um ambiente tranquilo e confortável para os estudos onde ele(a) possa aprender programação do sem interrupções e distrações. Programar requer concentração para que o aprendizado seja efetivo.

Crie metas

Estabelecer metas de aprendizado ajudam a aumentar a dedicação dos estudos, além de proporcionar satisfação e auto reconhecimento quando as metas são alcançadas. Por isso, é melhor planejar os estudos e determinar metas para os alunos, ao invés de deixa-lo estudando sem um rumo concreto.

Além disso, é importante saber que é preciso avançar cada passo do aprendizado de programação somente após ter compreendido bem o passo anterior. Isso garantirá que o entendimento sobre a lógica de programação será efetivo.

Seu filho(a) ainda não começou a aprender programação? Comece agora!

Com essas dicas será possível aprender a programação mais facilmente. Por isso, não perca tempo e comece já! Os tutores e métodos de ensino da Code&Play poderão ajudar o seu filho nos seus estudos, guiando e facilitando o aprendizado. Inscreva-se para uma aula experimental online gratuita!

Caso você tenha dúvida sobre os nossos cursos, acesse o nosso site e saiba mais! Não deixe de compartilhar conosco seus comentários, dúvidas e sugestões nas nossas redes sociais.