logo-fullbody.png

Code&Play Blog

Como ajudar seu filho nos estudos de programação em casa

Como ajudar seu filho nos estudos de programação em casa

A Era Digital exigirá que as futuros profissionais estejam adaptados à era da programação. É perceptível a importância de conhecimentos tecnológicos para aprender, comunicar ou exercer a profissão, seja ela qual for. Apesar das crianças estarem inseridas nesta geração altamente adiantada, nota-se como é fundamental educá-las corretamente para que realizarem a interatividade de forma saudável e eficiente.

Pensando nisso, selecionamos alguns pontos chaves para que os pais sejam autores de tal responsabilidade, de maneira que auxilia os professores no incentivo da área.

1) Crie um ambiente facilitador

Primeiramente é essencial que os aparelhos sejam adaptados para a idade, como programas ou aplicativos que ajudarão no seu aprendizado. Além disso, um espaço confortável permite que as crianças, especialmente as mais novas, tenham maior atenção.

2) Jogos físicos

Existem incontáveis jogos educativos tradicionais que são excelentes alavancas para compreender códigos com maior facilidade. Quebra-cabeças, tabuleiros, jogos matemáticos, dentre outros, são opções enriquecedoras para este momento.

3) Jogos online e aplicativos

Determinados jogos online ultrapassaram a diversão para tornarem-se ferramentas pedagógicas, que possibilitam a aprendizagem de forma lúdica e divertida. Neste site você encontra 3 opções para incrementar os conhecimentos na área da programação.

4) Proteja as crianças

Além de todo conhecimento interativo, é papel dos pais transmitirem cuidados a serem tratados. Estejam atentos aos conteúdos acessados por seus filhos.

Quando muito novos, é preciso que os pais monitorem todas as atividades de navegação, pois a internet pode ser um ambiente arriscado para elas, já que estarão gravemente expostas à conteúdos maliciosos.

Explique, de acordo com a maturidade da criança, sobre os males e as precauções a serem tomadas. Qualifique o tempo e, se possível, restrinja ou censure determinados sites e links.  

5) Assista aulas de programação em tempo real em casa

Sim. A Code&Play oferece aulas inclusive durante as férias escolares. Essa é uma boa época para manter os estudantes aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo que curtem suas férias. Um instrutor é essencial no apoio e direcionamento dos estudos do aluno para um aprendizado eficiente.

Acesse no site e veja nossos planos. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Entre em contato conosco via Email (faleconosco@codeandplayclub.com) ou Facebook.