logo-fullbody.png

Code&Play Blog

Programação: Educação no Futuro

Programação: Educação no Futuro

Criar um aplicativo, um site, um game, um protótipo e até um software. O que antes parecia ser uma tarefa para profissionais altamente capacitados, hoje já é realidade entre os jovens. Isso porque crianças e adolescentes já nasceram imersos nesse universo da tecnologia, tiram de letra o uso de todos os recursos de seus laptops e smartphones e muitos deles querem ir mais longe.

A programação e a robótica ainda são conceitos trabalhados em poucas escolas do país e a tendência é que esse tipo de ensino seja ampliado nas instituições, uma vez que possibilita a descoberta e o treinamento de novas habilidades. A tecnologia aparece como um facilitador no processo de aprendizagem, especialmente na matemática, na resolução de problemas e cálculos, além dos benefícios também para a concentração, entre outros.

A própria Base Nacional Curricular (BNCC) já trata do uso da tecnologia na Educação Básica, por exemplo. Ainda que a principal meta seja utilizar os recursos já existentes, como a internet e plataformas digitais, para reforçar o ensino dos conteúdos, a produção da tecnologia por parte dos alunos também já começa a ser discutida no ambiente escolar.

Entre as competências gerais da BNCC, uma delas estipula o uso de diferentes linguagens, inclusive a digital, para expressar e partilhar informações e outra destaca a utilização e criação de tecnologias digitais de forma crítica, reflexiva e ética.

Onde Encontrar Conhecimento Tecnológico:

Com a tecnologia em alta, jovens estudantes podem encontrar novos conhecimentos não apenas nas escolas, mas em outros espaços criados especialmente para esse tipo de aprendizagem.

Com opções de cursos online de programação voltados para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos , a Code&Play oferece  opções que vão desde ensinamentos para criação de aplicativos móveis, software e sites, passando por games e animações, redes sociais, até chegar a Ciência de Dados, que é a porta de entrada para áreas como Big Data, Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina.

Acesse o site da Code&Play, conhece mais detalhes de cada curso,  que é ministrado em módulos de 3 a 6 meses por profissionais brasileiros e  americanos altamente capacitados capazes de unir o ensino e a tecnologia de maneira interativa e divertida com conteúdos diferenciados em aulas individuais ou coletivas.

A Code&Play também atende escolas por meio de convênio e preços especiais  para alunos. Entre em contato e saiba mais sobre as vantagens.

Escrito por Cibelli Marthos